A Grande Aposta

  (The Big Short)

Sinopse


Inspirado no livro homônimo, o filme estrelado por Brad Pitt narra a história de um empresário que conseguiu um lucro recorde em suas empresas - mesmo na crise que abalou o sistema imobiliário e, consequentemente, a economia dos Estados Unidos na década de 2000.

Informações


Título no Brasil A Grande Aposta
Título Original The Big Short
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração130 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/01/2016
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Jared Vennett
... Lewis Ranieri
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Blood e Thunder ”Escrita por Brann Dailor, Brent Hinds, Bill Kelliher, e Troy Sanders
Interpretada por Mastodon
“The Dopeness ”Escrita e Interpretada por Nicholas Britell
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


10/01/2016 - Julio H N (51 anos)

10/01/2016
Julio H N (51 anos)

  Bom
Denunciar
Christian Bale, Ryan Gosling e Brad Pitt no mesmo filme, só isso já bastaria para comprar o ingresso. O filme conta a história de um pequeno grupo de investidores que ganhou dinheiro quando os grandes bancos de investimentos estavam quebrando na crise das hipotecas podres. É baseado num caso real, os personagens que enriqueceram estão todos no Wikipédia.

14/01/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

14/01/2016
Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional. Grande filme! Nesta manhã assisti que merecidamente vai concorrer ao Oscar de melhor filme, diretor e outros prêmios "menores". Quem assistiu ao excelente documentário Trabalho Interno (2010) conhece o tema que trata o filme. Mas para quem não assistiu vós digo que a obra nos fala do rompimento, da quebra das tais "bolhas imobiliária" nos EUA em 2008. Por ser um assunto pouco cativante o diretor Adam McKay nos apresenta o filme de uma maneira pouco usual. Ele vem de um gênero que ele é bom. A das comédias norte americanas. O diretor nos apresenta o filme de uma maneira debochada, sarcástica. Onde os atores seguidamente atuam de maneira pouco usual que é a metalinguagem. Mas uma vez o assunto é o das falcatruas do sistema capitalista. Onde poucas pessoas ganham muito. E por outro lado muitas pessoas perdem tudo que tem. A forma é a mesma de sempre. Bancos e financeiras são usados para emitir papeis que não valem absolutamente nada. E gente, geralmente das classes mais baixas, compram pensando ganhar bastante e logo ali na frente percebem que foram enganadas por agentes inescrupulosos e vigaristas de primeira hora. É filme bem didático em seu desenrolar. Para tanto o diretor conta com grandes atores onde destaco o trabalho de um Steve Carell que tem faniquitos de crise moral. E onde fica no dilema de ganhar muito ou tentar salvar a carteira de crédito de seus clientes. Calcule com quem ele vai ficar. O ator Christian Bale na primeira hora de projeção tem uma atuação bem descolada (fazendo com que isso fosse indicado ao Oscar de ator coadjuvante). Outro cara que é soberano é Ryan Gosling. Baita interpretação! Não poderia de esquecer do produtor do filme. Que aparece pouco. Mas quando aparece "rouba" as cenas. Falo de Brad Pitt. Que é outro quem tem sua crise moral na hora da debacle quando os papeis imobiliários viram tão somente pó. Por fim gostaria de dizer que é filme com vários diálogos. Por isso tudo é rapidinho. Fazendo com que o espectador não tire os olhos da tela. Sob pena de perder algo importante. Fazendo com isso um filme altamente excludente. Pouco simpático. Mas também digo se pudermos superar tudo isso. A coisa se torna importante e ficamos sabendo as injustiças de um sistema que na aparência e muito legal, mas que na real é muito injusto, perigoso, mas principalmente mortal para com os perdedores. No caso aqueles que ganham pouco e sem cacife político algum. Ah! No final vemos que ninguém é preso por todas aquelas falcatruas. Com exceção de um babaca banqueiro francês. Cruzes! Mil vezes cruzes!

17/01/2016 - Iracema Novaes (46 anos)

17/01/2016
Iracema Novaes (46 anos)

  Regular
Denunciar
Nada de espetacular e por vezes confuso.

19/01/2016 - Camilla (50 anos)

19/01/2016
Camilla (50 anos)

  Ruim
Denunciar
O Filme não tem emoção, não tem ação, já previsível, muito cansativo. Enfim um dos piores que assisti ultimamente.

19/01/2016 - Bob (38 anos)

19/01/2016
Bob (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes sobre o mercado financeiro dos últimos tempos! Te faz prender a atenção para não perder nenhum detalhe, mas reconheço que é um filme de difícil compreensão para quem não está familiarizado com o mercado financeiro. Não espere um filme no estlio "Lobo de Wall Street", este tem a intenção de aprofundar o que realmente aconteceu na crise financeira de 2008.

20/01/2016 - Lucas Moraes (19 anos)

20/01/2016
Lucas Moraes (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Quando assisti ao trailer me encantei com o elenco e criei as melhores expectativas possíveis para o filme. Que decepção! Minhas expectativas se esfacelaram! Filme extremamente confuso, altamente técnico, com uso de termos e palavras que circundam exclusivamente o universo da economia e muito parado. Pessoas leigas, como eu e muitos outros, mal conseguem entender o filme. Estou profundamente decepcionado, pois esperava um grande filme. Acabei mesmo é perdendo meu tempo e dinheiro com uma tragédia dessas. Jamais pensei assistir a um filme ruim com o Christian Bale, que é um dos meus atores prediletos. Não recomendo assistir esse filme. Se possível, passem longe dele, pois só o que vocês desejarão é que essa película acabe o quanto antes. Como disse a Camila, no comentário 4, um dos piores filmes que eu assisti nos últimos anos.

22/01/2016 - Lucia Maria Miranda (63 anos)

22/01/2016
Lucia Maria Miranda (63 anos)

  Não vi
Denunciar
... Até pensei em ver esse filme por causa do elenco. Depois, pensando bem, desisti, especulações sejam quais sejam não fazem a minha praia, brasileiro já especula diariamente como, quando e de qual jeito. Sem contar que as sessões legendadas aqui aonde vivo são sempre as mais tardias e um assunto assim, dublado, deve de ser uma lástima porque deve de haver e com certeza há, um bocado de termos que do inglês para o português não pode dar muito certo.

23/01/2016 - Roberto (39 anos)

23/01/2016
Roberto (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme espetacular, mostrando de forma irônica o ocorrido na crise financeira dos EUA em 2008. O filme é de difícil compreensão para os leigos no assunto. Na minha sessão várias pessoas saíram antes do término do filme.O filme tem muita ação, porém está concentrada nos diálogos. O filme possui emoção? Sim, o filme gera um sentimento de revolta, por aqueles que perderam tudo sem saber que estavam dentro da bolha. Enfim, um filme para aqueles que sabem da forma absurda que a economia trabalha.

23/01/2016 - Nicéia (63 anos)

23/01/2016
Nicéia (63 anos)

  Ruim
Denunciar
30 minutos de filme quase dormi, filme chato, monótono, nem Brad Pitt salva Não goste.

31/01/2016 - Nilson Jr. (51 anos)

31/01/2016
Nilson Jr. (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, mostra de maneira sarcástica a quebra da economia Americana ( subprime ), arrastando o mundo todo por ganância e gestão fraudulenta com a grana alheia. Escancara o sistema capitalista no que ele tem de pior: O lucro a qualquer preço. Muito bom para a sociedade atual, que adora copiar o "American lifestyle" cada vez mais, saber os riscos da ambição e as consequências de ações degradantes moralmente.

01/02/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

01/02/2016
Julio Simi Neto (59 anos)

  Bom
Denunciar
Sem dúvida para quem não trabalha no mercado financeiro ou não entende esse universo, o filme é chato. Mas, por outro lado ele é super real e mostra como o americano é eficaz no tocante a Wall Street. Baseado na quebradeira de 2008, o filme mostra o porque que tudo isso ocorreu diante de um povo consumista e hoje o país já se recuperou enquanto que nós ainda estamos pagando caro pelas falcatruas do nosso Governo. Enfim, para estudantes de economia o filme é um prato cheio somado na presença de bons atores. Vale a pena!

01/02/2016 - Ricardo Gonçalves (62 anos)

01/02/2016
Ricardo Gonçalves (62 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme é para poucos, pois ele é confuso afinal o roteiro é real o qual mostra porque o mercado imobiliário americano quebrou em especial para a classe media em 2008. Porém, pelo outro lado ele é inteligente e sincero. Enfim, um filme legal para os amantes do mercado financeiro somado com atores de primeira e uma trilha sonora de dar inveja com Led Zeppelin & Cia.

01/02/2016 - Sidney (23 anos)

01/02/2016
Sidney (23 anos)

  Bom
Denunciar
Apesar de termos técnicos, o filme me empolgou muito. História excelente, grandes atuações, e principalmente a trilha sonora.

08/02/2016 - Vanessa (33 anos)

08/02/2016
Vanessa (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
Eu sei que a maioria acha esse filme incrível, mas eu sinceramente detestei. O filme é tão chato e cansativo que dormi por 10 minutos na metade dele. A culpa não é do tema, pois este se bem explorado daria um filme e tanto, mas não foi o que aconteceu. A atuação do elenco é fraca também, mas provavelmente por culpa dos papeis ridículos que tiveram que desempenhar. O papel do Christian Bale é simplesmente bisonho e não vou me conformar se ele ganhar um Oscar por este filme.

26/02/2016 - Torrezan (24 anos)

26/02/2016
Torrezan (24 anos)

  Regular
Denunciar
Achei o filme bem chato... Direção bem executada, porém com exageros... Apesar do tema ser importante, não e tão interessante quantos os outros filmes indicados. Na minha opinião, o pior dos 8 indicados ao oscar.

28/02/2016 - Kassio (18 anos)

28/02/2016
Kassio (18 anos)

  Bom
Denunciar
Os pseudo intelectuais se debulham em críticas positivas, mas sejamos claro nem todo o espectador vive ligado nos assuntos retratados no filme e nem por isso são ignorantes, enfim, voltando ao filme, não gostei, os termos técnicos falados estritamente complicados dificulta e muito sua compreensão, o que nos faz dispersar da história, que é chata e sem grandes atrativos.

01/03/2016 - Henrique (58 anos)

01/03/2016
Henrique (58 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme chato, confuso e desinteressante, mesmo que eu entendesse 100% do assunto, acho que minha opinião seria a mesma, sempre digo, tenho o cinema como diversão, um hobby que me alivia o stress do dia dia, se quisesse conhecer o mercado financeiro faria um curso ou um treinamento kkkk.

01/03/2016 - Tobias (23 anos)

01/03/2016
Tobias (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme dirigido de uma maneira espetacular! Um assunto pesado e difícil entendimento explicado de forma engraçada e magistral para os leigos entenderem. Recomendo.

20/03/2016 - Saulo T. (27 anos)

20/03/2016
Saulo T. (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito! Vi no cinema!

01/04/2016 - Gabriel Vaiana (20 anos)

01/04/2016
Gabriel Vaiana (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Merecia o Oscar de melhor filme!

04/04/2016 - Alan Fernandes (26 anos)

04/04/2016
Alan Fernandes (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente! Porém, como o próprio filme fala no começo, esse filme não é pra qualquer um, pois o publico alvo do filme é extremamente pequeno. Por isso essa quantidade de pessoas dizendo que não gostou do filme e avaliando como "Ruim".

29/05/2016 - André Paz (32 anos)

29/05/2016
André Paz (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Assunto explicado de maneira muito interessante. Vale a pena inclusive para aqueles que não gostam muito de economia.

08/06/2016 - Mauro Garcia (25 anos)

08/06/2016
Mauro Garcia (25 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme é de difícil compreensão para os leigos no assunto. (O filme foi resumido nesta frase) Ruim Demais até dormi.

10/06/2016 - Mauro Garcia (25 anos)

10/06/2016
Mauro Garcia (25 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme deveria se chamar "A Péssima Aposta" literalmente foi uma "Péssima Aposta" que a produção do filme resolveu fazer. Um filme Péssimo de difícil compreensão para quem não é do ramo da economia ou para quem não é economista ou alguma coisa nesse sentido ruim demais fui até a metade com muito sacrifício e depois disso eu desliguei o filme ou seja nem terminei de assistir o filme.

10/06/2016 - Bruno Vaineras (28 anos)

10/06/2016
Bruno Vaineras (28 anos)

  Regular
Denunciar
Vi 3 filmes nesse gênero. A grande aposta foi o pior. Filme monótono chato e previsível parece muito com regra do jogo: Técnico ao extremo. Se focasse nos personagens seria bom. Uma vergonha esse filme ganhar melhor roteiro adaptado e o lobo não ter ganho.

10/06/2016 - Bruno Vaineras (28 anos)

10/06/2016
Bruno Vaineras (28 anos)

  Não vi
Denunciar
Vi a trapaça como foi comentado e um lobo ambos de 2013. Esse filme e bem pior que os outros 2. O lobo sim e excepcional. Fazia tempo que eu não saia feliz do cinema.

11/10/2016 - Odair (43 anos)

11/10/2016
Odair (43 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme chato, muito parado... Como dito por alguns aqui, pessoas leigas como eu não entenderam o filme, muito confuso.

20/10/2016 - João Bernardo (35 anos)

20/10/2016
João Bernardo (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Respeito as opiniões de quem não gostou do filme, más falar que não gostou por não entender de Economia, sinceramente não tem lógica alguma... Pois retrata de maneira bastante realista, como o sofreram as pessoas ao perder suas casas e seus empregos devido uma crise financeira, jamais vista no Século XXI. Christian Bale entre 1 Elenco de Astros, consegue destacar-se ainda mais, como o Protagonista e se o Filme ganhou o Oscar de Roteiro Adaptado, não deve ter sua qualidade questionada e sim respeitada.

17/01/2017 - Tiago (31 anos)

17/01/2017
Tiago (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Para mim a grande bost(a). Ruim, não vale a pena!

04/07/2017 - Tobias (23 anos)

04/07/2017
Tobias (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Que direção, um filme com um assunto difícil de explicar para os leigos em economia, porém se sai muito bem nessa tarefa!

31/03/2018 - Sandra (41 anos)

31/03/2018
Sandra (41 anos)

  Ruim
Denunciar
Para dizer a verdade nem consegui assistir o filme todo e fui pulando as partes até chegar ao final, pois achei muito chato. Só não dou péssimo porque não assisti na íntegra.

02/01/2022 - Cris Watts (53 anos)

02/01/2022
Cris Watts (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
EXCELENTE FILME! Embora eu nada, ou quase nada, tenha entendido do roteiro e tenha tido que pausar, pensar e retorna não vezes pra entender esse pouquinho, considero uma obra prima! Como tem sido sempre o diretor escala um elenco fantástico, disfarça galãs tradicionais em feias e medíocres criaturas e narra com precisão, sarcasmo e dinamismo como somos fudidos pelo sistema financeiro com o aval dos governantes e uma boa pitada de estupidez gananciosa pequeno burguesa! Imperdível!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

A Grande Aposta (The Big Short)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.