Cara ou Coroa


Sinopse


São Paulo, inverno de 1971. O diretor de teatro João Pedro (Emilio de Mello), seu irmão Getúlio (Geraldo Rodrigues) e a namorada Lilian (Julia Ianina) são pessoas que, como tantas outras na mesma época, levam a vida entre problemas comuns, decisões corriqueiras e uma questão fundamental: engajar-se ou não na resistência política, atuando, ainda que modestamente, contra a ditadura militar.

Informações


Título no Brasil Cara ou Coroa
Título Original Cara ou Coroa
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração110 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/09/2012
Estúdio/Distrib. Vinny Filmes

Trailer



Comentários


10/09/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

10/09/2012
Sérgio Sarmento (58 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do seu lançamento nacional. Olha! Gostei muito! É mais um filme que fala e mostra um dos períodos mais deprimentes da história do Brasil. O filme é sobre a ditadura militar/civil implantada em 01/04/1964. O filme inicia no inverno de 1971. Em um dos anos mais radical dos ditadores. E nos fala exatamente de dois jovens e de seu engajamento na luta de resistência. Seus sonhos, suas dúvidas e por fim suas insegurança. Tudo isto comandado por um diretor que viveu intensamente aquela época, pois nasceu em 1942. Estou falando de Ugo Giorgetti. O filme tem uma reconstituição histórica muito boa. Os atores estão em um mesmo nível. Mas gostaria de destacar o grande ator porto alegrense chamado WALMOR CHAGAS (1981) portanto com 81 anos. O ator é destes que se confundem com a dramaturgia brasileira moderna. E no filme vive um general de pijama, ou seja, aposentado. O cara está muito bem mesmo. Outro ator que está muito bem mesmo é Otávio Augusto (1945). O cara representa um motorista de taxi, truculento e anticomunista. Sensacional mesmo com sua maneira muito peculiar de atuar. O filme é recomentado principalmente para os jovens. Para aprender! Pois de maneira alguma devemos permitir outro momento igual aquele em nosso amado Brasil. O filme é uma verdadeira aula de história do pais.

26/05/2013 - Beatriz Karan (60 anos)

26/05/2013
Beatriz Karan (60 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Belíssimo filme do Giorgetti que reproduz o clima político e cultural do início dos anos 70. Um grupo de teatro tenta montar O Interrogatório, enfrentando todo o tipo de dificuldades. Há momentos hilários e dramáticos de decisões difíceis. Walmor Chagas, em um de seus últimos trabalhos, está soberbo.

04/04/2014 - Paulo Tadao Nagata (62 anos)

04/04/2014
Paulo Tadao Nagata (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Mesmo sem mostrar diretamente a violência escondida que ocorria nos bastidores políticos da época, pelo confronto entre a ditadura e os revolucionários de esquerda, consegue criar um grande clima de tensão e suspense ao mostrar um casal de jovens de classe média não engajados politicamente que se vêem obrigados, por uma questão de consciência, a esconder dois revolucionários. O mérito do filme está em mostrar o tenso conflito moral dos jovens entre cumprir o dever e arriscar-se tanto por uma causa que não era a deles.

06/04/2014 - Emanoel (35 anos)

06/04/2014
Emanoel (35 anos)

  Bom
Denunciar
Engraçado, tanto comentários bons aqui e eu que assisti ao filme não entendi porque tanta euforia, é um bom filme, com certeza, mas não chega a ser excepcional, é um pouco chato e longo demais. Nota 6.

16/05/2014 - Bessa38 (75 anos)

16/05/2014
Bessa38 (75 anos)

  Bom
Denunciar
Um tanto quanto lento, não consegue passar com clareza o objetivo. Trata-se da época da DITADURA no Brasil de triste memória, porém, fica muito superficial. O ator GERALDO RODRIGUES, é de uma inexpressividade flagrante. De bom o EMILIO DE MELO e o OTÁVIO AUGUSTO. Esperava sinceramente muito mais. Vivi essa época e o filme retrata muito pouco.

02/11/2014 - Arley (24 anos)

02/11/2014
Arley (24 anos)

  Regular
Denunciar
Filme muito parado e cansativo, apesar de tratar de um acontecimento real que marcou o Brasil e muitos brasileiros; o filme em si deixa muito a desejar na história e a atuação dos atores.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Cara ou Coroa (Cara ou Coroa)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.