Comentários
27/06/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)
27/06/2016
Sérgio Sarmento (62 anos)
Assisti nesta data, NO CINEMA, quando em sua segunda semana de sua apresentação nacional. Olha! Fiquei encantado com o filme. Na real é mais uma obra remake de outra francesa de 1977 chamada Un Moment D'egarement. Não assisti, pois não foi lançado no Brasil. Mas acredito, mesmo sem ver, que o de 2015 é melhor. Principalmente por suas licenciaturas do momento atual. O filme tem um início magistral. Começa nas lindas e bucólicas paisagens na Córsega francesa (com o mar ao esplendoroso ao fundo). Juntamente em uma camioneta Audi, moderna, levando um casal de amigos e suas jovens e lindas filhas (no banco de trás com seus respectivos fones de ouvidos). E o mais importante, ainda, no embalo de uma música clássica do cancioneiro francês de 1946 (está lá escrito nos créditos finais) que é a lindíssima LE MER ( O Mar ). Mas o melhor vem ao longo do filme. E que será a sedução de uma das filhas ao pai da outra. O filme me pareceu, como um todo, uma belíssima analise entre o velho (a música antiga, um dos pais e seu conservadorismo) e o novo (as músicas pop, as baladas com suas danças, um dos pais, mas principalmente as jovens de roupas sumarias e até com nus frontais com características provocantes e sensuais). O filme também informa que entre os velhos amigos temos um conservador e um liberal e com isso encontramos um choque provocador do novo e/ou velho. Para completar o filme é apaixonante porque mostra belas atuações dos seus atores. O ator Vincent Cassel, como sempre, se encontra a vontade ao representar. Fazendo um papel bem característico de seus últimos trabalhos. O de cafajeste! Já François Cluzet confirma seu grande potencial de grande ator. Das atrizes não poderia deixar de citar a novata Lola Le Lann em um incrível papel de sedutora. O roteiro do filme é muito feliz para com ela. Pois além de ser muito bonita é nos apresentado o seu belo e escultural corpo. E depois o filme tem uma bela fotografia toda ela rodada na ilha da Córsega. Uma linda música onde vemos o antigo (La Mer em primeiríssimo lugar) e o novo (aqui temos varias e depois ao final dos créditos, contando, até me perdi). Enfim! É filme que não é nenhuma obra prima. Mas com certeza me deixou "assanhado" de faceiro naqueles 105 (sempre e eternamente cronometrados por mim) minutos.
09/07/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)
09/07/2016
Donaldo Coelho da Silva (73 anos)
Sarmento, concordo com tudo o que você disse, o filme é maravilhoso. Recomendo, sem dó. As meninas são lindas.
26/09/2016 - Flavio Brendler (47 anos)
26/09/2016
Flavio Brendler (47 anos)
Mais um filme francês de rara beleza. A fotografia e as locações são maravilhosas e deslumbrantes. As atrizes são realmente bonitas e talentosas. Há um clima de sensualidade pairando durante todo o filme e, mesmo nos momentos de clímax, onde há nudez total, de forma alguma apela para vulgaridade e sim para a arte, coisa que notadamente o cinema francês tem facilidade em fazer, ao contrário de Hollywood. Vincent Cassel está muito bem num papel bem canastrão. Digo, sem sombra de dúvida, que é um filme imperdível.
28/09/2016 - Anderson (39 anos)
28/09/2016
Anderson (39 anos)
Filme com linda fotografia, perfeitamente ambientado, trilha sonora muito boa e ótimos atores. Trama muito bem tecida com uma comédia leve apesar de clichê. Mas o fim acabou ficando sem nexo, esperava mais, mesmo assim recomendo.
27/10/2016 - Henrique (58 anos)
27/10/2016
Henrique (58 anos)
Comédia divertida sobre amigos pais e filhas, uma delas é da pá virada rsrsr, deixou o coroa em maus lençóis. Como sempre o cinema francês fazendo bonito.
24/01/2017 - Sandra (40 anos)
24/01/2017
Sandra (40 anos)
Filme que me fez lembrar Anita (da minissérie Presença de Anita). Mostrar Spoiler Não entendo porque as pessoas insistem em esconder algo e ficam reféns do outro, quando a solução menos angustiante seria falar a verdade. Também achei que o desfecho não ficou claro.
30/01/2017 - Kassio Freitas (19 anos)
30/01/2017
Kassio Freitas (19 anos)
Com um desfecho em aberto, o filme é bastante interessante, caminha numa proposta já conhecida, mas que é interessante ainda de ver, com bons atores, o filme caminha numa linha tênue, mas é bom.
27/02/2017 - Paulo Nobre (60 anos)
27/02/2017
Paulo Nobre (60 anos)
Gostei do filme, realmente não é só uma comédia, mas também um drama. O que vive Laurent (Vincent Cassel),com o interesse da filha do amigo é realmente um drama. As atuações foram ótimas; Vincent Cassel e François Cluzet são atores muito experientes e as lindas Lola Le Lann (estreando nesse filme, no cinema e que estréia) e Alice Isaaz deram conta do recado. As cenas externas (fotografia) na ilha de Córcega são maravilhosas, para quem não sabe, a Córsega é a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo por extensão. Localiza-se a oeste da Itália, na zona geográfica italiana, constituindo uma região administrativa da França. Muitas pessoas não gostaram do tipo de final apresentado, mas eu particularmente gostei. Bom filme e boa diversão. VALE A PENA!
24/03/2017 - Misseno (35 anos)
24/03/2017
Misseno (35 anos)
Filme muito bom! Não gosto muito de filme Francês, mas decidi assistir esse por acaso e não me arrependo. A história é conduzida de forma bem tranquila e interessante e o final é para sua reflexão e opinião. As meninas são realmente muito lindas.
27/03/2020 - Agmar Cunha (58 anos)
27/03/2020
Agmar Cunha (58 anos)
O filme é espetacular a louna é excelente e linda e sensual, Parabéns, só o final Faltou um pouco mais obrigado.