Comentários
19/12/2015 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)
19/12/2015
Donaldo Coelho da Silva (73 anos)
Quanto ao filme MIA MADRE, saí correndo do cinema com 10 minutos de projeção. Fraquinho de dar dó.
19/12/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)
19/12/2015
Sérgio Sarmento (62 anos)
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional. Olha! Filme belíssimo! No começo deste século assistimos um magnífico e triste filme do diretor italiano Nanni Moretti chamado O Quarto do Filho (2001) que falava, descrevia nos contava a culpa, a dor e o sofrimento de uma família após a perda de seu filho. Depois de anos, este mesmo diretor, nos entrega um filme atual, revigorante e de grande impacto emocional, igualmente, e que não deixa de falar, mesmo assim, sobre a morte. Neste caso da mãe. É claro que no contexto geral é um filme diferenciado. Pois não nos fala de uma maneira tão devassadora como o anterior. Muito antes pelo contrario. Moretti nos fala da mãe com amor, carinho, compreensão, mas sobretudo com sensibilidade e aceitação de uma pessoa tão soberana como é ou são todas as mães. E principalmente, as mães italianas, como a sua. O filme é especial, pois mostra o dia a dia de uma filha e um filho ao cuidar de uma mãe que está doente em um hospital. Ela trabalha durante o dia e a noite vai fazer suas visitas hospitalar e pensa na sua condição de filha e mãe de uma adolescente. Notável tudo isso. O papel é representado pela excelente atriz Margherita Buy. Já o filho é exercito pelo Nanni Moretti que " por coincidência " é também o diretor do filme. Mas quem brilha, em um ótimo filme italiano, é o ator norte americano John Turturro que faz um ator " dentro de outro filme ". Ele faz a parte hilária em um meio triste e sisudo. Realmente o cara quebra aquele clima dramático que as vezes uma obra como essa nos proporciona. Ah! Não poderia deixar de enaltecer o comentário do senhor Donaldo. Mesmo sendo diametralmente ao meu. Minha atitude é tão somente pelo carinho e compreensão de uma figura que tem muita história para contar. Em especial, é claro, ao que nos une que é CINEMA. Forte abraço de quem sempre está a procura do melhor filme!
10/10/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)
10/10/2016
Julio Simi Neto (59 anos)
Outro belo filme do diretor Nanni Moretti. Neste ele sabe com muita competência misturar o drama e a comédia. Ótimo filme em especial a marcante interpretação do ator John Turturro no qual a cena da dança em comemoração ao seu aniversario é antológica.
14/10/2016 - C.Freire (26 anos)
14/10/2016
C.Freire (26 anos)
A maioria dos meus comentários neste site é feito para os filmes que eu realmente gostei, sendo assim classifico como Ótimo. Vi essa produção no Telecine Cult, com um grau de sensibilidade altissimo, conseguiu me agradar, as atuações foram convincentes, John Turturro me fez rir bastante, bom como Comédia e Drama, o momento do telefonema quando a neta acorda e ouve que a Avó morreu me deu um nó na garganta... É bom fugir dessas mesmices americanas, existem bons filmes em vários países... Recomendo!
06/05/2017 - Bessa38 (78 anos)
06/05/2017
Bessa38 (78 anos)
Tema batido, já visto inúmeras vezes no cinema, e sempre com melhor qualidade. Exceção feita a MARGUERITA BUY, o filme é muito entediante. Gosto de dramas, porém, o mesmo tem de oferecer sinceridade, naturalidade, o que não vi neste. Uma pena porque a fotografia é de muito bom nível.