Todas as Canções de Amor


Sinopse


Chico e Ana se mudam para um apartamento em São Paulo. Na arrumação, ela acha uma fita k7 e decide escutar e se depara com um mixtape de Clarisse, antiga moradora do lugar, que fez para o seu companheiro, Daniel, 20 anos antes.

Informações


Título no Brasil Todas as Canções de Amor
Título Original Todas as Canções de Amor
Ano Lançamento
Gênero Romance
País de Origem Brasil
Duração92 minutos
Direção
Estreia no Brasil 08/11/2018
Estúdio/Distrib. Galeria Distribuidora
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Daniel
... Ana
... Chico
... Clarisse

Comentários


14/11/2018 - Sérgio Sarmento (65 anos)

14/11/2018
Sérgio Sarmento (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando do lançamento semanal. Olha! Que filme fascinante! Que obra cativante! Que filme simpático e com um roteiro de uma simplicidade, mas de uma inteligência pouco vista NOS CINEMAS. Aliás jamais assisti um filme que fale sobre O AMOR. A palavra é simples. Pois se a pessoas ama realmente alguém não precisa complicar as coisas. Portanto é só AMAR! A diretora estreante Joana Mariani é de uma felicidade ímpar. Pois consegue tratar do amor de dois casais por mais de duas décadas de separação entre eles. E o faz com um roteiro sem deixar duvidas daquela necessidade, mas principalmente de NÃO ser confuso em momento algum. O filme é simples! O roteiro consegue tudo isso. Essa sutileza toda, por uma gravação de um fita cassete nos anos 90, de uma fita onde estão Todas as Canções de Amor. Vem dali a trilha sonora MONUMENTAL do filme. Onde escutamos músicas que são excepcional para aquele momento. Falo de Eu Sei que Vou Te Amar do Tom & Vinicius, A sensacional música Baby com a Gal costa, Você Não Sabe Me Amar da inesquecível Banda Blitz, O Mundo é um Moinho do Cartola. E além de lambada como a sensacional, Chorando se Foi do grupo Keoma e muitas outras que o "veio" aqui não conseguiu acompanhar nos créditos, pois foram muitas e passou muito rápido. Isso foi a única coisa lamentável do filme! Pois adoro saber tudo da produção artística de um filme notável como foi este. A diretora Joana Mariani consegue nos apresentar dois casais magníficos. Que são Bruno Gagliasso (também produtor) e a bonita Marina Ruy Barbosa. Mas principalmente os excepcionais (eles dão "um banho" de interpretação) Luiza Mariani (espetacular) e o sempre conhecido e notável que é o porto alegrense Julio de Andrade. Enfim posso escrever que é um dos filmes mais surpreendentes do ano em curso. Pois nunca tinha visto falar da diretora Joana Mariani. Por tudo posso concordar que é mais um filme que o roteiro é fundamental. Os atores são de uma química pouco assistida. Mas principalmente é filme de música incidental e muito legal. A coisa realmente é muito bela e dignifica um produto chamado CINEMA pelo pouco que nos apresenta em sensibilidade na matéria chamada AMOR. O meu aforisma em satisfação e carinho nunca foi tão pedido. Cruz credo! E um amém para o fechamento de uma coisa tão linda e fascinante. Vai um ótimo (pois tecnicamente não posso dar mais) com louvor e simpatia!

27/11/2018 - Melora (26 anos)

27/11/2018
Melora (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Belíssimo, uma obra prima! Um filme prazeroso de ver. Atuação excelente do ator Rami Marek. Nota 10!

20/12/2018 - Fátima de Sá (64 anos)

20/12/2018
Fátima de Sá (64 anos)

  Bom
Denunciar
Melora acho que você postou o comentário no filme errado. Rami Malek interpretou o cantor Fredie Mercury no filme Bohemian Rhapsody. Esse filme é nacional que fala de amor e também é muito gostoso de ver e ouvir.

21/12/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

21/12/2018
Kassio Freitas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme delicado, esse falou de amor de forma intensa, única e grandiosa, uma diretora novata (ao menos pra mim) que acerta em cheio, desde a escalação da magnifica Luiza Mariani, intensa, diferenciada e peculiar, até nomes marketeiros como Gagliasso e Marina que cumprem bem a função e esbanjam sintonia, o filme também traz Júlio Andrade, que sempre é bom ver em cena. Um filme que se apoia basicamente no texto, e se ampara numa trilha sonora nacional de respeito e aplausos, nesses tempos uma diretora impor uma trilha assim, tem meu respeito. Não tem como se envolver com a trama, que além de envolvente, é eficaz em mostrar dois paralelos tão únicos, como o amor;

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Todas as Canções de Amor (Todas as Canções de Amor)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.