Meu Pai

  (The Father)

Sinopse


Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. No entanto, isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com o pai todo dia. A partir disso, fatos estranhos começam a acontecer: um desconhecido diz que aquele é o seu apartamento e Anne se contradiz. Nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?

Informações


Título no Brasil Meu Pai
Título Original The Father
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Reino Unido / França / EUA
Duração97 minutos
Direção
Estreia no Brasil 08/04/2021
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Anne
... Anthony
... The Man
... The Woman
... Laura
... Paul
... Dr Sarai
... Boy
... Passerby (não creditado)
... Hospital Visitor (não creditado)
... Lucy (não creditado)

Trilha Sonora


“Cold Wind Var. 1 - Day 1 ”Música de Ludovico Einaudi
Piano: Ludovico Einaudi
Violin/Viola: Federico Mecozzi
Cello: Redi Hasa
“Cold Wind Var. 1 - Day 2 ”Música de Ludovico Einaudi
Piano: Ludovico Einaudi
Violin/Viola: Federico Mecozzi
Cello: Redi Hasa
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


31/03/2021 - Nilson Jr. (57 anos)

31/03/2021
Nilson Jr. (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Anthony Hopkins e Olivia Colman dão um show de interpretações, muito sensíveis. Uma abordagem do Alzheimer na visão do doente, a obra nos prende em seus loopings temporais, nos fazendo questionar a realidade o tempo todo junto com seu protagonista. Indicado ao Oscar 2021.

23/04/2021 - Daniel de Medeiros (39 anos)

23/04/2021
Daniel de Medeiros (39 anos)

  Regular
Denunciar
Achei de regular pra bom. A grande sacada do filme é que o telespectador tem a mesma perspectiva do protagonista, que é uma pessoa idosa sofrendo com problemas de memória. Isso é muito interessante. É um filme num ritmo bem lento, mas de muita sensibilidade.

01/05/2021 - Salgueiro (47 anos)

01/05/2021
Salgueiro (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que Obra-prima cinematográfica. Belíssimo. Atores e atrizes brilhantes. Meu pai que roteiro. Que história. Que fotografia. Música mais original, impossível. O filme Nos faz pensar o quanto a perda da memória é implacável. O quanto tempo é cruel. Agem, ambos, sem nenhum remorso. De doer o nosso espírito. A nossa alma. As lágrimas por si, na reta final do filme, escorriam pelos meus olhos. Anthony Hopkins e Olivia Colman, sem comentários. Consagrados pelas belas histórias e belos filmes. Meu Pai. Esse filme meu marcou. Meu Pai. Recomendo esse filme. Meu Pai.

01/05/2021 - Daryl (38 anos)

01/05/2021
Daryl (38 anos)

  Ruim
Denunciar
Achei o filme bem chato, não via a hora de acabar. Mas a interpretação do Hopkins está esplêndida! Mereceu o Oscar.

02/05/2021 - Rafael (55 anos)

02/05/2021
Rafael (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Oscar 2021 = Anthony Hopkins. (O resto é esquecível. ).

09/05/2021 - Lucas Fera (24 anos)

09/05/2021
Lucas Fera (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme que bota o espectador no ponto de vista de uma pessoa com demência; que já não mais consegue distinguir o que é verdadeiro do que não é. Mostrar Spoiler Um idoso com problemas não resolvidos do passado - leia-se sombras - arquiteta uma vida inexistente e quase que esquizofrênica baseado em questões internas manifestadas de forma inquieta. Anthony Hopkins entrega sua melhor atuação até então que até se esquece de si mesmo, como o próprio personagem perante às situações.

12/05/2021 - Sandra (44 anos)

12/05/2021
Sandra (44 anos)

  Regular
Denunciar
Filme muito monótono, mas que me deixou curiosa Mostrar Spoiler para saber se ele estava sendo vítima ou se realmente era esquecimento. Muito triste a pessoa que passa por esta situação. Achei que ficaram algumas brechas na história

23/05/2021 - Prpdamiao (74 anos)

23/05/2021
Prpdamiao (74 anos)

  Ótimo
Denunciar
O roteiro do diretor Florian Zeller e Christopher Hampton, baseado em uma peça de Zeller, premiado com o Oscar, é simplesmente primoroso. Acompanhamos, com um nó na garganta, os pontos de vista de alguém acometido de Alzheimer. Maravilhosa a ideia do relógio sempre presente a mostrar a passagem inexorável do tempo em nossas vidas. Um filme magnífico, protagonizado por um extraordinário Anthony Hopkins, talvez, o que não é pouco ( basta lembrar O Silêncio dos Inocentes, Vestígios do Dia, Nixon ), em seu melhor trabalho. E Olivia Colman? Que atrizaça. Só os olhares de Colman valem o filme. Hopkins ganhou o merecido Oscar de Ator, Olivia merecia ganhar o seu, de melhor atriz coadjuvante.

14/10/2021 - Otávio (40 anos)

14/10/2021
Otávio (40 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito parado, mas envolvente quando você mergulha na história, mostrando o lado de uma pessoa que luta e sofre de Alzheimer.

31/12/2021 - Helton (52 anos)

31/12/2021
Helton (52 anos)

  Não vi
Denunciar
Eu ainda não vi o filme, vou ver este final de semana, eu estou preocupado é com o maior comentarista aqui Interfilmes, o sr Jorge Sarmento, alguém aqui pode me informar se ele está vivo?

11/04/2022 - Scoobysnnax (44 anos)

11/04/2022
Scoobysnnax (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme bastante original. Quem achou parado enfim, não está equivocado em afirmar isso. Porém, não poderia ser diferente né jent, o filme era uma peça de teatro, então a essência da maioria das coisas que vem de peças está nos diálogos. Apesar disso não me deu sono nenhum, achei ele até bastante tenso. E a tensão que ele me trouxe foi justamente o medo de envelhecer. Isso visto que o espectador é levado diretamente pra mente de uma pessoa idosa, que já não sabe mais ao certo o que está se passando ao seu redor, e parece mais estar dentro de um filme do David Lynch do que no nosso mundo real! E por fim, Anthony Hopkins, hoje com seus 80 e tantos anos... Ainda mostra que pode ser capaz de faturar mais um Oscar a essa altura da carreira. Ele é um mestrão!

16/01/2023 - José Roberto (74 anos)

16/01/2023
José Roberto (74 anos)

  Ótimo
Denunciar
Para mim, esse é daqueles filmes que nos prende na poltrona e mesmo no intervalo, não permite que saiamos da sala por medo de perder alguma cena! Amei! Adorei! Ri e chorei! Sensacional!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Meu Pai (The Father)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.